Processos laboratoriais

Processos laboratoriais

Processos laboratoriais:

Os exames laboratoriais passam por fases que têm suas características específicas justamente para garantir que sejam feitos de forma correta, sem falhas e em conformidade aos padrões para não se comprometer os resultados.

O padrão é descrito na garantia laboratorial, um conjunto de atividades planejadas, que servem para garantir que os testes atendam aos requisitos de qualidade.

A garantia engloba as atividades relacionadas com os processos pré-analíticos, analíticos e pós-analíticos, assegurando a qualidade no resultado.

O exame laboratorial contribui para a assistência e diagnóstico médico de forma decisiva, ficando evidente a necessidade de resultados precisos e sem margem para erros tendo alto padrão de qualidade a partir de processos automatizados, sendo alcançado com uma série de ações e características a serem controladas.

Como ter agilidade nos processos laboratoriais?

As ações não precisam ser muito complexas, podemos começar ajustando o processo, aumentando a eficiência e reduzindo o tempo necessário para conclusão do processo.

Alocar seus recursos, é uma atitude negligenciada, mas que otimiza consideravelmente o tempo gasto.

E para finalizar, planejamento e programação dos recursos e por último, avalie as estações de trabalho da equipe, garantindo que todos os equipamentos e materiais estão acessíveis e fáceis de identificar.

Share this post

There are no comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.